quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FRESCO/DECORAÇAO Laboratório Sanitas

Um comentário:

  1. Sou Rui Pimentel, Filho do Dr. Eurico Pimentel, director técnico do Laboratório Sanitas. Com grande gosto pelo desenho- e fui durante 20 anos autor de uma caricatura semanal na Visão - eu ia muito , em miúdo, para a secção de propaganda do Sanitas, que o Dourdil dirigia, e estava lá a ver revistas e o Dourdil dava-me material para eu estar entretido a desenhar e a fazer outras coisas, objectos 3-D em papel...Privei muito nessa altura, e já um pouco mais velho com o Dourdil,. Lembro-me que ele um dia me mostrou as fotografias que ele coleccionava dos jornais, com fotos de desastres de viação, onde se viam carros todos destroçados. Ele falava do "Belo horrível", e inspirava-se nessas imagens quase abstractas, para a criação dos de seus quadros.

    ResponderExcluir